Home/Soluções

Soluções

Gestão Financeira

Gestão Financeira

Objetivo: Compreender as oportunidades e propor soluções financeiras, a adequação dos procedimentos operacionais, a geração de caixa e a gestão dos recursos financeiros, também a busca de benefícios e incentivos fiscais, por meio de regimes especiais, incentivos regionais, programas especiais de tributação e outros com ênfase em:

- Avaliação dos processos internos para implantação das melhores práticas de gestão financeira;

- Análise do ambiente econômico com o objetivo de aproveitar as oportunidades;

- Orientação das melhores formas de aplicação dos recursos financeiros.

Gestão de Resultados

Gestão de Resultados

Objetivo: Desenvolver a avaliação do desempenho empresarial, para entender os resultados por negócios, atividades, produtos, serviços e outras formas de analisar o desempenho econômico com ênfase:

- Desenvolver programas anuais de metas e resultados;

- Orientar a implantação do orçamento empresarial integrado às metas de vendas, margens e resultados;

- Contribuir na análise e avaliação do desempenho com foco na maximização de resultados;

- Implantar o controle orçamentário matricial de custos e despesas fixas;

Gestão de Riscos

Gestão de Riscos

Objetivo: Analisar os riscos nos negócios e na base de dados operacionais e contábeis da empresa com ênfase:

I. Na orientação dos planos de expansão das atividades, estrutura necessária e padronização dos processos.

II. Avaliação dos processos financeiros, gestão de estoques, da carteira de clientes, custos, preços de venda e da gestão das despesas.

  • Gestão de estoques: Valoração para custo integrado
  • Custos: Gestão dos Apontamentos, ordens de produção e rastreabilidade entre processos.

III. Avaliação dos fatores externos que possam impactar no desempenho da empresa.

Gestão Tributária e Societária

Gestão Tributária e Societária

Objetivo: Orientar os gestores da necessidade em buscar soluções para minimizar o impacto tributário, através de revisões e aplicação de planejamento tributário alinhado a reorganizações empresariais e societárias, com ênfase:

I. Na orientação de processos de planejamento tributário para redução e/ou minimização da carga tributária;

II. Avaliação de processos e direcionamentos necessários para adequação da estrutura societária, proteção patrimonial e sucessão empresarial.

Suporte para Decisões

Suporte para Decisões

Objetivo: Auxiliar o empresário com informações úteis ao processo de tomada de decisões, auxiliando no planejamento operacional e estratégico com ênfase:

- Na gestão empresarial, assumindo de maneira indireta, quando necessário;

- Participação dos Comitês de gestão estratégica, de auditoria operacional e de gestão, planejamento tributário e de redução de riscos corporativos;

- Produzindo informações de apoio na tomada de decisões.

Gestão para Pequenas e Médias Indústrias

Gestão para Pequenas e Médias Indústrias

Missão: Agregar valor aos parceiros de negócio

Visão: Ser referência no suporte à Gestão Empresarial, aprimorando o raciocínio Estratégico nos negócios e na tomada de decisões.

Objetivos: Melhorar os índices produtivos, otimizando os recursos e reduzindo o desperdício e o retrabalho, para que consequentemente todo este processo auxilie na medição dos custos para tomada de decisões, resultando em uma análise crítica das margens por produtos, clientes, representantes e demais visões necessárias.

Público Alvo: Indústrias de Pequeno e Médio Porte.

Metodologia: O plano de desenvolvimento dos trabalhos será elaborado mediante mapeamento detalhado das informações existentes, para identificar, planejar, executar, implementar e manter as melhorias contínuas nas áreas de gestão de produção, custos, estoques e financeira.

Conceitos: A execução das atividades é embasada com os métodos de custeio variável e absorção, aliado ao critério de regime por competência.

Simplificando o Bloco-K do SPED Fiscal

Simplificando o Bloco-K do SPED Fiscal

O fisco fechando o ciclo das operações

Como se não bastasse a carga tributária imposta às empresas brasileiras, o governo vem fechando o ciclo das operações, efetivando diversos cruzamentos com base nas informações oriundas das obrigações acessórias, com o objetivo de obter o conhecimento de todas as operações da empresa, sejam financeiras, fiscais e agora OPERACIONAIS. Sim, a partir de janeiro de 2016, as empresas serão obrigadas a demonstrar ao fisco parte de seu processo produtivo.

É o famoso Bloco-K do SPED Fiscal, no qual deverão estar contidos dados como movimentação de estoques da empresa, quantidade produzida por produto, a ficha técnica de produção e os comparativos entre a “receita de bolo” e o que efetivamente foi consumido na produção de cada item.

Qual é o objetivo do Bloco-K?

Trata-se de controlar com mais eficiência as operações das Empresas.Será uma amarração de ponta a ponta, ou seja, o FISCO saberá quanto as empresas compram (NF-e), o que produzem e quanto consomem de cada matéria-prima para atender tal produção (Bloco K). Já sabe atualmente o inventário físico no final de cada período (Bloco H).

Como a sua empresa deve proceder?

Com esta nova obrigação, as empresas precisarão investir em softwares ou até mesmo automação industrial, pois os processos produtivos precisarão ser monitorados, apontados e posteriormente tabulados e avaliados antes de serem enviados para a Receita Federal.

Tome cuidado, a empresa não pode mudar seu foco

Com o alto volume de exigências fiscais, surge uma preocupação predominante para os empresários; cumprir a obrigatoriedade traz um desafio: a empresa deve manter-se focada em ser eficaz e produtiva com o menor custo possível. E esse assunto as empresas já conhecem muito bem, pois o consumidor está cada vez mais exigente e a concorrência vem do outro lado do mundo a custos menores.

Solução

A solução criada pela Proxsis Sistemas e a Merlo Acessoria foi projetada para se adaptar com eficácia a todas as empresas enquadradas na exigência do Bloco-K. São mais de 20 anos de experiência de mercado, convivendo e buscando soluções para as dificuldades da classe industrial brasileira.

Por isso, dessa parceria surgiu uma metodologia eficaz que simplifica todo o processo do Bloco K, de maneira objetiva, sem o engessamento do processo produtivo. O que torna a produção de sua empresa focada naquilo que deve ser sua meta principal: PRODUZIR COM QUALIDADE E BAIXO CUSTO.

A ferramenta, que já está testada e aprovada no mercado desde o ano 2005, agora está adaptada ao Bloco-K disponível através da Proxsis Sistemas e Merlo Assessoria, com maior segurança para sua empresa.

Merlo Educação Executiva em Controladoria de Gestão

Logomarca Merlo

Rua Lauro Müller, 699-E
Santa Maria
Chapecó - SC
CEP 89812-214

(49) 3323.9940

Todos os direitos reservados. Merlo Educação Executiva em Controladoria de Gestão. 2018

DBlinks - Agência Digital